Motorista de 70 anos não possuía CNH e apresentava sinais de embriaguez; vítima sofreu escoriações e foi encaminhada ao hospital

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta segunda-feira (10), um homem de 70 anos envolvido em um acidente de trânsito na Avenida Egídio Francisco Rodrigues, no bairro Vila Nova, em Pires do Rio. Segundo a corporação, o idoso dirigia sem habilitação e apresentava sinais visíveis de embriaguez.
O acidente envolveu dois veículos, resultando em danos materiais de pequena monta e ferimentos leves em uma pessoa, que foi encaminhada ao hospital. A condutora do outro veículo estava com a documentação regular e testou negativo para o etilômetro.
Já o idoso não conseguiu realizar o teste de alcoolemia, sendo lavrado um Termo de Constatação de Alcoolemia. Diante da situação, ele foi levado ao hospital para confecção do relatório médico e, em seguida, encaminhado à Central de Flagrantes. Ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal culposa no trânsito, condução de veículo sob efeito de álcool e dirigir sem habilitação, conforme os artigos 303, 306 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro.
Além da prisão, foram aplicadas duas autuações de trânsito por infrações relacionadas à falta de habilitação e embriaguez ao volante.