O candidato reeleito teve um aumento de 73,49% dos votos com relação a última eleição.

As eleições municipais realizadas no último domingo (6) confirmaram a reeleição de Idelvan da Saúde (Podemos) como vereador de Catalão. Destaque nas eleições de 2024, ele obteve 1.301 votos, quase o dobro do que recebeu na última eleição em 2020, quando contabilizou 750 votos. O aumento de 73,49% dos votos nas urnas reflete o reconhecimento de seu trabalho ao longo dos últimos quatro anos.
Idelvan também foi o vereador mais votado do partido Podemos e conquistou a 7ª posição entre os 17 eleitos, empatando com o 6º colocado, mas ficando atrás devido ao critério de desempate por idade, conforme as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Entre os vereadores eleitos pela primeira vez em 2020, Idelvan foi o único a garantir a reeleição. Segundo analistas políticos, sua expressiva votação se deve às iniciativas de destaque em seu mandato, especialmente na área da saúde. O vereador foi responsável por implementar plantões noturnos e de fim de semana no Centro Integrado Odonto Médico Dr. Edison Fayad, além de importantes melhorias no trânsito da cidade, como a construção da travessia entre os bairros Bolanger e Castelo Branco, a instalação de um radar na Avenida Anhanguera e a construção da Praça do Evelina Nour.
Nas redes sociais, Idelvan agradeceu aos eleitores pelos 1.301 votos recebidos:
“OBRIGADO CATALÃO PELOS 1.301 VOTOS!
Quero expressar minha profunda gratidão a toda a população de Catalão. Cada voto, cada participação em nossas reuniões, carreatas e visitas foi essencial. Agradeço às famílias que confiaram em nosso projeto e aos distritos de Santo Antônio do Rio Verde e Pires Belo, que também contribuíram significativamente. Continuarei trabalhando incansavelmente para honrar essa confiança. Meu gabinete estará sempre aberto para servir a cada um de vocês.”