Vagas são relacionadas aos trabalhos de organização e coleta do Censo Demográfico 2021

Foi publicado nesta quinta-feira (18), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) dois editais para a contratação temporária de até 7.244 pessoas em Goiás. O processo seletivo é referente aos trabalhos de organização e coleta do Censo Demográfico 2021.
Foram disponibilizadas 6.435 vagas para recenseador, profissional que faz a visitação nos domicílios, 599 para agente censitário supervisor (ACS), que realiza a supervisão do trabalho dos recenseadores, e 210 para agente censitário municipal (ACM), que é responsável pela coordenação da coleta do Censo 2021.
Aos interessados, as vagas estão disponíveis para a consulta no site do Cebraspe (https://www.cebraspe.org.br/concursos/), empresa organizadora dos processos seletivos. As inscrições para ACS e ACM serão abertas no dia 19 de fevereiro, nesta sexta-feira (19), e vão até 15 de março. Já para a categoria de recenseador, será possível se inscrever do dia 23 de fevereiro a 19 de março.
Para os recenseadores, o pagamento será feito por produtividade, de acordo com o número de residências visitadas. De acordo com o IBGE, a jornada de trabalho recomendada é de, no mínimo, 25 horas semanais.
Já para os cargos de ACM E ACS, que exigem escolaridade de nível médio completo, os salários são de R$ 2.100 e R$ 1.700, respectivamente. Nessas categorias, provas objetivas serão aplicadas presencialmente em 18 de abril. Para os recenseadores, o certame ocorre no dia 25 do mesmo mês.
Com informações de O Popular
Comentários