O implante do dispositivo promete melhorar a circulação sanguínea no coração, reduzindo sintomas como cansaço e falta de ar, sem a necessidade de cirurgia

A equipe de hemodinâmica do Hospital Nasr Faiad atingiu um marco significativo ao realizar, pela primeira vez, um procedimento cardíaco pioneiro. O implante do inovador dispositivo MitraClip, por meio de uma técnica minimamente invasiva, promete melhorar a circulação sanguínea no coração, reduzindo sintomas como cansaço e falta de ar, sem a necessidade de cirurgia.
O MitraClip é a resposta inovadora para tratar a insuficiência mitral, uma condição em que a válvula mitral do coração apresenta defeitos, comprometendo a circulação sanguínea. Isso resulta no retorno inadequado de um pequeno volume de sangue para os pulmões, em vez de ser direcionado do coração para irrigar o corpo. Esta condição afeta uma em cada 10 pessoas com 75 anos ou mais.
O procedimento, realizado com sucesso pela equipe composta por mais de 20 profissionais, reflete o compromisso contínuo do Hospital Nasr Faiad em investir em tecnologia de ponta para salvar vidas. Uma iniciativa que destaca a busca incessante pela excelência na prestação de cuidados médicos e no avanço da cardiologia.
Comentários