Hospital não confirma morte cerebral da bebê vítima de queda de bicicleta em Catalão, na última sexta-feira (28/09)

Matéria atualizada às 18:00, com o áudio do pai enviado a nossa reportagem.

Hospital de Urgências Governa­dor Otávio Lage de Siqueira (Hugol), (Foto: Frederico Vitor)

Na tarde desta terça-feira, 03/10, o HUGOL encaminhou a reportagem do Zap Catalão boletim referente ao estado de saúde da bebê L.N.C de apenas 1 anos e 1 mês de idade, que diz “A paciente L.N.C. encontra-se na UTI do HUGOL, em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos“.

A Bebê sofreu um acidente na última sexta-feira, 28/09, em catalão. O acidente ocorreu no Bairro Parati, quando a mãe buscava seu irmão na escola, em uma bicicleta que perdeu o freio vindo bateu em um muro. L.N.C teve traumatismo e foi transferida através do helicóptero do Corpo de Bombeiros de Goiás para o HUGOL, em Goiânia, poucas horas após o acidente, em estado gravíssimo, onde de acordo o hospital permanece internada.

O pai da L.N.C relatou ao Zap Catalão que o estado de saúde de sua filha é muito delicado, que o hospital aguarda resultados de exames que serão realizados nas próximas horas para a confirmação da morte cerebral.

De acordo com o Ministério da Saúde a constatação do óbito se dá no momento da conclusão do protocolo, o que pode ser no momento da segunda avaliação clínica, ou do exame complementar (prevalece aquele que for realizado por último).

Confira no áudio abaixo, o depoimento do pai:

Áudio do Anderson pai da bebê Laura

Comentários