Homens são presos em Catalão por descumprimento de medida protetiva e violência doméstica

Casos ocorreram em bairros diferentes da cidade; vítimas denunciaram ameaças e agressões físicas

Violência contra mulher – Lei Maria da Penha (Foto: Ilustrativa Zap Catalão)

Dois homens foram presos em Catalão entre a noite de domingo (23) e a madrugada desta segunda-feira (24) por crimes relacionados à violência doméstica. Os casos ocorreram nos bairros Loteamento Progresso e Santa Terezinha e foram atendidos por equipes do 18º Batalhão da Polícia Militar.

O primeiro caso foi registrado às 23h44 de domingo no Loteamento Progresso. Um homem de 56 anos descumpriu uma medida protetiva e ameaçou sua ex-companheira, de 55 anos, com uma faca tipo peixeira de aproximadamente 20 cm. A polícia chegou ao local e conteve o suspeito, encaminhando-o à delegacia para os procedimentos legais.

Pouco tempo depois, às 00h25 de segunda-feira, outra ocorrência foi registrada no bairro Santa Terezinha. Uma mulher de 46 anos denunciou que sofreu agressões do companheiro, um homem de 55 anos, que estava sob efeito de álcool. Segundo a vítima, ele a agrediu com murros e xingamentos, além de ter quebrado seu tornozelo em um episódio anterior. A polícia constatou lesões aparentes e prendeu o agressor em flagrante, encaminhando-o à Central de Flagrantes de Catalão.

Os dois casos seguem sob investigação da Polícia Civil.