O óbito foi constatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros

m indivíduo tentou furtar cabos da rede elétrica da subestação da Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta terça-feira, 4, e morreu eletrocutado.
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito do rapaz.
Em resposta ao Regionalzão, a CEMIG informou que a vítima de eletrocussão foi encontrada por funcionários da subestação, que rapidamente fizeram o acionamento dos bombeiros.
A Companhia ressaltou que locais como a subestação, componente da rede elétrica, jamais devem ser acessadas por pessoas não autorizadas, sendo o local murado e sinalizado, com alertas sobre o risco de acidentes. Confira abaixo na integra!
A Cemig informa que equipe da companhia identificou, nesta manhã, o corpo de uma pessoa, com características de eletrocussão, no interior da subestação Uberlândia, localizada no Anel Viário Ayrton Sena. Imediatamente, os técnicos acionaram o Corpo de Bombeiros para as providências.
A Cemig esclarece que a unidade, assim como todas sob responsabilidade da companhia, é murada e sinalizada, alertando sobres os riscos de acidentes com pessoas não autorizadas. O monitoramento é feito de forma remota, via câmeras de segurança.
A Cemig reitera que subestações, assim como as demais instalações que compõe a rede elétrica, não devem ser acessadas por pessoas não autorizadas pela empresa, como forma de evitar acidentes e preservar a vida.
Comentários