Suspeito teria violado o domicílio após negativa de visita aos filhos e feito ameaças de morte; caso foi encaminhado à delegacia

Um homem foi detido na tarde deste domingo (22) em Pires do Rio, no setor São Francisco, após invadir a casa da ex-mulher e ameaçá-la. Segundo a Polícia Militar, um ex-marido da vítima, entrou na residência sem autorização e confrontou a vítima no banheiro, onde ela estava nua, após receber um “não” para sua solicitação de visitar os filhos do casal naquele dia.
De acordo com o relato da mulher à PM, seu ex-companheiro teria dito que ela não poderia sair com ninguém e insistiu em saber com quem ela estaria. A vítima também relatou que, dias antes, o homem fez graves ameaças, dizendo que, caso a visse com outra pessoa, colocaria ambos “em um caixão”. O suspeito afirmou ainda que era um “psicopata” e que provaria isso.
Após o relato, a equipe policial conduziu o casal ao Hospital Municipal de Pires do Rio para a confecção do relatório médico, como parte dos procedimentos legais. Em seguida, ambos foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram tomadas.
Lei Maria da Penha e proteção às vítimas
O caso foi registrado como violação de domicílio (art. 150 do Código Penal) e se enquadra nas diretrizes da Lei Maria da Penha, que visa proteger mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
A Polícia Militar reforça a importância de denúncias em casos de violência ou ameaças, destacando o telefone 190 como canal imediato para registrar ocorrências e buscar proteção.