Homem foragido por estupro de vulnerável é recapturado em Anhanguera e levado ao presídio de Catalão

Suspeito de 63 anos estava foragido desde agosto de 2024; ação foi realizada pela CPE após compartilhamento de informações com equipes de inteligência do 7º BPM

(Foto: Divulgação PMGO)

Nesta quarta-feira (05), equipes da Companhia de Patrulhamento Especializado (CPE) da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Catalão (GO), recapturaram um homem de 63 anos que estava foragido da justiça desde agosto de 2024. O suspeito, que responde por estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal Brasileiro), foi localizado e abordado na cidade de Anhanguera (GO).

A ação foi possível graças ao compartilhamento de informações entre as equipes da CPE e a inteligência do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Goiânia. O foragido estava homiziado em Anhanguera, onde foi preso após a leitura da ordem judicial. Em seguida, ele foi conduzido ao Presídio de Catalão, onde ficará à disposição da Justiça.

O crime de estupro de vulnerável é considerado grave e envolve vítimas menores de 14 anos ou pessoas que, por condição física ou mental, não têm capacidade de consentimento.