Segundo o relato das vítimas, um homem chegou à residência onde mora com os irmãos, visivelmente embriagado, e iniciou uma série de agressões e ameaças

Na tarde de segunda-feira, 7 de outubro, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça no centro de Urutaí, na Rua Manoel Vaz Eduardo. Segundo o relato das vítimas, um homem chegou à residência onde mora com os irmãos, visivelmente embriagado, e iniciou uma série de agressões e ameaças.
O suspeito, armado com um martelo, perseguiu seu irmão mais novo pelas ruas da cidade. Não satisfeito, ele retornou à residência, pegou uma faca e continuou a ameaçá-lo. Outra vítima, que estava deitada, foi acordada pelo barulho e, ao se levantar, foi agredida pelo irmão com um soco no ombro. O suspeito ainda lançou uma lata de cerveja que atingiu sua perna e tentou feri-la com a faca, sendo impedido pelo outro irmão.
A equipe policial chegou ao local e encontrou o autor sentado na calçada. Ele foi detido e, junto com as vítimas, encaminhado ao ESF de Urutaí para a realização de exames médicos.