Vítima foi socorrida por testemunhas e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e do SAMU; estado de saúde foi considerado estável

Um homem foi resgatado após sofrer um afogamento na manhã desta quarta-feira (1º), no Lago Sul, localizado na Rua Joana Lopes, Setor Lago Sul, em Caldas Novas, Goiás. O incidente ocorreu por volta das 9h50, quando o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência.
De acordo com relatos de testemunhas, a vítima estava pescando com outras duas pessoas no local, quando uma linha de pesca ficou presa em uma galha submersa, a cerca de 20 metros da margem. Durante o nado de retorno, após resgatar a linha, o homem afogou-se duas vezes, ingeriu água e chegou a perder a consciência.
As testemunhas, agindo rapidamente, retiraram a vítima da água, abriram sua boca para desobstruir as vias aéreas e realizaram massagem cardíaca. Com essas manobras, a vítima recuperou a consciência antes da chegada da equipe de resgate.
Quando a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao local, a vítima, embora cansada e ofegante, estava consciente, verbalizando e com boa saturação. Minutos depois, uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU realizou avaliação médica, confirmando a estabilidade do quadro.
A vítima foi encaminhada pela equipe de resgate ao hospital de pronto atendimento (UPA) para a realização de exames complementares. O atendimento rápido e eficaz evitou que o incidente tivesse consequências mais graves.
