Homem é preso por suspeita de tentativa de homicídio e ameaça em Orizona

Suspeito tentou atirar contra vítima, mas disparo atingiu o chão; arma e munições foram apreendidas

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Militar prendeu um homem na tarde desta quinta-feira (20) na zona rural de Orizona, após uma tentativa de homicídio e ameaças com arma de fogo. O crime ocorreu nas proximidades de um posto de combustíveis, mas o suspeito fugiu antes da chegada da polícia.

Após buscas na região, a equipe localizou a vítima em sua residência. Segundo o relato, o suspeito chegou ao local alterado, exigindo informações sobre uma terceira pessoa e ameaçando matar a vítima caso não recebesse resposta em dez segundos. No momento em que sacou a arma para atirar, a vítima reagiu, segurando a mão do agressor, o que fez com que o disparo atingisse o chão. Em seguida, o suspeito fugiu.

Com apoio da Força Tática, os policiais localizaram o suspeito em uma chácara na saída para Ubatã. Durante a abordagem, ele confessou o crime. Com ele, foram encontradas três munições deflagradas de calibre .32. Nas proximidades, sob um saco, os militares localizaram um revólver calibre .32 carregado com seis munições intactas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi encaminhado ao hospital para a confecção do relatório médico e, posteriormente, apresentado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)