Suspeito de 24 anos é detido após tentar fugir da polícia e dispensar pistola calibre .380

Um homem de 24 anos foi preso na madrugada deste domingo (6) em Araguari, no Triângulo Mineiro, por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido. O suspeito foi detido após uma tentativa de fuga durante abordagem policial na Avenida Senador Melo Viana, no bairro Goiás. A ação aconteceu por volta das 4h36, quando o homem tentou se livrar da arma ao perceber a presença da polícia.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe do Tático Móvel realizava patrulhamento na Rua Alvim Borges quando avistou o suspeito estacionado em via pública. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem jogou a motocicleta ao chão e fez um movimento em direção à cintura, retirando um objeto que parecia ser uma arma de fogo. Desobedecendo a ordem de parada, ele fugiu a pé, pulando uma cerca.
A polícia então montou uma operação de cerco e bloqueio, com o apoio de outras viaturas. Durante a perseguição, o suspeito foi visto dispensando um objeto ao solo. Ao tentar pular uma cerca próxima à Avenida Walter Nader, ele foi interceptado pelos policiais e, mesmo resistindo, foi imobilizado e algemado.
Os policiais verificaram que o objeto descartado pelo suspeito tratava-se de uma pistola calibre .380, com um carregador contendo 11 munições. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem por porte ilegal de arma de fogo e munição. A motocicleta utilizada por ele foi removida ao pátio credenciado.
A ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia Civil de Araguari, onde o suspeito permanece à disposição da Justiça.