Durante a ação, uma carabina calibre .22 e 15 munições intactas foram apreendidas; ocorrência foi encaminhada à delegacia de Patrocínio (MG)

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na tarde desta quinta-feira (3), durante uma abordagem da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na MG-190, altura do km 21, no município de Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro.
Segundo o registro da ocorrência (REDS 2025-15402012-001), a equipe do 2º Grupamento da 2ª Companhia da PMRv abordou uma caminhonete Toyota Hilux. Os policiais perceberam que o condutor demonstrava nervosismo e tremores, além de tentar ocultar um objeto entre as pernas.
Durante a revista, os militares encontraram uma caixa contendo 15 munições calibre .22 intactas. Ao prosseguirem com a inspeção no veículo, localizaram uma carabina calibre .22 com um cartucho deflagrado na câmara, posicionada no assoalho traseiro. O motorista não possuía qualquer documentação legal referente à arma.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de plantão em Patrocínio. O veículo, que não apresentava nenhuma irregularidade, foi liberado a um condutor devidamente indicado pelo proprietário.