Homem é preso por agredir esposa e desacatar policiais em Orizona

Caso de violência doméstica envolveu resistência à prisão, desacato e desobediência; ação mobilizou equipes da PM e Força Tática

Prisão (Foto Ilustrativa PMGO – Zap Catalão)

Na noite deste sábado (11), um homem foi preso no Setor Aeroporto, em Orizona, sob suspeita de agressão contra a esposa e de resistência à ação policial. O caso mobilizou diversas equipes da Polícia Militar, incluindo a Força Tática, após o acusado desobedecer ordens legais e tentar fugir.

Segundo o relato policial, a vítima apresentava uma lesão visível no olho esquerdo e afirmou ter sido agredida pelo marido. Ao ser abordado na garagem de sua residência, o homem resistiu à ordem policial, entrando na casa e posteriormente tentando se esconder na residência vizinha ao pular o muro.

Durante a ação, a mulher tentou impedir a prisão do marido, desqualificando os policiais com ofensas verbais e negando o desejo de que ele fosse detido. A equipe explicou que, por se tratar de um caso de violência doméstica – ação pública incondicionada – o suspeito seria encaminhado à delegacia.

Diante da resistência e do desacato, foi solicitado reforço policial, contando com o apoio do CPU e duas viaturas adicionais. Após tentativas de negociação, o suspeito retornou à própria residência, onde foi finalmente preso.

Desdobramentos do caso:

– Valdinei foi levado ao hospital para a realização de relatório médico antes de ser encaminhado à delegacia.
– A vítima também foi encaminhada para atendimento médico e suas lesões foram registradas.
– O caso será investigado pela Polícia Civil.

A ação policial resultou na aplicação de medidas previstas no Código Penal Brasileiro, incluindo os crimes de lesão corporal (Art. 129, §13), desacato (Art. 331), resistência (Art. 329) e desobediência (Art. 330).