Polícia Militar apreende espingarda adaptada, silenciador, munições de diversos calibres e miras táticas após ameaças com arma de fogo

Na noite desta segunda-feira (14), a 2ª Companhia do 11° Batalhão da Polícia Militar (11° BPM), com sede em Vianópolis, realizou a prisão de um homem acusado de ameaçar terceiros com uma arma de fogo. A ação rápida da equipe resultou na apreensão de uma série de armamentos e acessórios, incluindo itens de uso restrito, configurando crime conforme o Estatuto do Desarmamento.
Durante a abordagem, a PM localizou com o suspeito uma espingarda de ar comprimido reaberta para o calibre .22, equipada com um supressor de ruído (silenciador), além de 63 munições intactas calibre .22, duas munições calibre .32, uma munição calibre .38 e oito cartuchos deflagrados de calibres variados (28, 36, 20 e 12). Também foram apreendidas duas miras táticas RED DOT da marca DIANA, geralmente utilizadas para aumentar a precisão de disparos.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Vianópolis, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) com base nos Artigos 12 e 16 da Lei 10.826/2003, que tratam, respectivamente, do porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e da posse de acessório de uso restrito, como o silenciador.