Homem é preso em Ipameri suspeito de furtar porco na zona rural

Suspeito foi localizado próximo a bar e confessou o furto; vítima alega que outros sete animais já teriam sido levados anteriormente

(Foto: Zap Catalão / Criado em IA)

Na manhã de quinta-feira (3), a Polícia Militar foi acionada para averiguar um caso de furto de animal na zona rural de Ipameri, no sudeste goiano. A ocorrência foi registrada com base no artigo 155 do Código Penal Brasileiro (furto) e resultou na prisão de um homem identificado, conhecido pelo apelido de “Macaco”.

A equipe policial, sob designação do comandante da 40ª CIPM, capitão Wilson, se dirigiu até a chácara da vítima, onde encontrou a testemunha, proprietário do imóvel. Ele informou que aluga o chiqueiro do local para a vítima criar porcos e que, por volta das 10h30, o suspeito do furto apareceu na propriedade, pediu um saco vazio e, em seguida, entrou no chiqueiro, pegou um porco e saiu a pé, tomando rumo ignorado.

Em contato telefônico, a vítima — que estava em viagem para Goiânia — informou à polícia que essa não foi a primeira vez que o homem furtou porcos de sua criação, relatando um total de sete suínos furtados ao longo do tempo, embora nenhum dos casos anteriores tenha sido registrado oficialmente.

Enquanto a equipe colhia informações, um policial localizou o suspeito nas proximidades de um bar, no bairro Vila Souza. Ao ser abordado, o suspeito confessou ter levado o porco, mas alegou que soltou o animal por ser um macho não castrado.

No momento da prisão, o suspeito resistiu à abordagem, sendo necessário o uso moderado da força pelos policiais, que o contiveram junto a um muro. Durante a ação, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Ipameri, onde foram realizados os procedimentos legais.