Homem é preso em flagrante por maus-tratos após matar cachorro em Catalão

Caso foi registrado no bairro Santa Terezinha; suspeito alegou ter medo do animal

(Foto: Zap Catalão)

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (15) por maus-tratos a animais, após matar um cachorro no bairro Santa Terezinha, em Catalão. O crime foi registrado por volta das 19h28.

Segundo a ocorrência, a filha do autor acionou a Polícia Militar relatando que seu pai, após ingerir bebida alcoólica, começou a provocar o cachorro da família e ameaçou matá-lo. Em seguida, o homem teria arrastado o animal enforcando-o com a coleira e o agredido com um pedaço de pau. A solicitante, grávida de oito meses, fugiu para a casa de uma vizinha por medo da agressividade do pai.

Momentos depois, ao retornar à rua, a mulher encontrou o cachorro morto e acionou a polícia. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e perícia compareceram ao local e constataram o óbito do animal. O suspeito admitiu ter matado o cachorro, alegando medo de ser mordido, mas afirmou não se lembrar do instrumento utilizado, pois havia consumido bebida alcoólica.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes, onde responderá pelo crime de maus-tratos a animais.