Homem é preso em flagrante por matar filhote de cachorro a marretadas em Vianópolis

Segundo a Polícia Civil, crime teria ocorrido após o animal comer duas galinhas do local; suspeito confessou o crime e indicou onde descartou o corpo do cão.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na quinta-feira (10) em Vianópolis, na região sudeste de Goiás, suspeito de cometer maus-tratos a um animal com resultado morte.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu após o suspeito se irritar com um filhote de cachorro que teria comido duas galinhas de sua propriedade. Segundo uma testemunha, o homem desferiu várias marretadas contra o animal, causando a morte do cão.

Após ser informada da situação, a equipe da Delegacia de Polícia de Vianópolis realizou diligências e localizou o suspeito, que confessou o crime e indicou o local onde havia descartado o corpo do cachorro. Os policiais foram até o endereço indicado e confirmaram a veracidade das informações, encontrando o animal já sem vida.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animal com resultado morte, previsto na Lei de Crimes Ambientais. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça que denúncias de maus-tratos a animais podem ser realizadas de forma anônima e contribuem com a responsabilização dos autores desse tipo de crime.