Homem é preso em flagrante por agredir e ameaçar esposa em Catalão

Caso de violência doméstica aconteceu no Jardim Primavera na noite desta sexta-feira (18); vítima relatou ter sido agredida com um soco no rosto

Violência contra mulher – Lei Maria da Penha (Foto: Ilustrativa Zap Catalão)

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (18), em Catalão (GO), por agredir e ameaçar a própria esposa, de 42 anos, dentro da residência do casal, localizada no bairro Jardim Primavera.

Segundo informações do 18º Batalhão da Polícia Militar, os agentes foram acionados por volta das 22h via COPOM e se deslocaram até o local, onde encontraram a vítima bastante abalada. Ela relatou que o companheiro havia consumido bebida alcoólica e, sem motivo aparente, ficou agressivo, partindo para cima dela com um soco no rosto.

Ainda de acordo com a vítima, o agressor também proferiu diversas ameaças, afirmando que “em momento oportuno tiraria sua vida”. Após a denúncia, os policiais realizaram uma busca pessoal no suspeito, que foi detido e conduzido juntamente com a vítima à Central de Flagrantes, onde foram tomadas as providências legais.

O caso foi enquadrado como lesão corporal dolosa, violência doméstica e ameaça. A Polícia Civil deve dar continuidade às investigações, e a vítima foi orientada sobre os direitos previstos na Lei Maria da Penha, além de ser encaminhada para atendimento e suporte psicossocial.