Furto foi realizado por um jovem de 23 anos

Um homem de 36 anos foi preso na tarde desta sexta-feira, em Catalão, após ser identificado como suspeito de dois furtos consecutivos. A ocorrência foi registrada por volta das 16h15 na Vila Chaud, quando a Polícia Militar foi acionada por uma jovem de 23 anos que teve seu smartphone, um iPhone XR, furtado na loja em que trabalha.
De acordo com o relato da vítima, o furto aconteceu enquanto ela se deslocou para os fundos da loja, deixando seu telefone sobre a mesa do computador, atrás do balcão. Ao retornar, o smartphone havia desaparecido. A vítima, então, apresentou as imagens das câmeras de monitoramento que registraram o autor do furto. O suspeito foi rapidamente identificado pela polícia, devido ao seu histórico de inúmeras passagens criminais.
Durante as buscas, a equipe policial localizou o suspeito na Vila Cruzeiro I. Embora o iPhone XR não estivesse em sua posse, foram encontradas com ele seis barras de chocolate de 165g (três Diamante Negro Laka e três Lacta Laka) dentro de uma sacola de supermercado. Dada a conhecida prática de pequenos furtos pelo suspeito em diversos supermercados, os policiais suspeitaram que os chocolates também eram produto de furto.
Ao se dirigirem ao supermercado, os policiais verificaram as imagens de monitoramento que confirmaram o furto das barras de chocolate pelo indivíduo. Com provas irrefutáveis dos dois crimes cometidos, foi dada voz de prisão ao jovem criminoso, que foi encaminhado à Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia de Catalão, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF).
Comentários