Homem é preso em Catalão por agredir companheira e tentar incendiar colchão com ela dentro do apartamento

Crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (8) no bairro Leblon; vítima de 25 anos conseguiu pedir ajuda por mensagens ao porteiro do prédio

(Foto: Zap Catalão)

Um homem de 26 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (8), em Catalão, no sudeste de Goiás, após agredir a companheira, provocar um incêndio dentro do apartamento e ameaçá-la de morte. O caso foi registrado por volta das 2h da manhã em um residencial no bairro Leblon.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo porteiro do condomínio, que recebeu mensagens de WhatsApp da vítima, uma mulher de 25 anos, pedindo socorro. No local, os policiais encontraram a vítima abalada, e ela relatou ter sido agredida pelo companheiro após uma discussão motivada por ciúmes.

Ainda segundo o relato da vítima, o homem a enforcou, quebrou diversos utensílios do apartamento e ateou fogo em um colchão, ameaçando queimá-la junto com o objeto. Diante da gravidade dos fatos, o autor foi detido no local e conduzido, junto com a vítima, à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

O suspeito foi autuado por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, ameaça, incêndio em residência habitada, resistência, desacato e violência psicológica contra a mulher. O caso será investigado pela Polícia Civil.