Homem é preso após série de furtos em hotel de Catalão

Polícia recupera diversos objetos e prende receptadores envolvidos no caso

(Foto: Zap Catalão)

Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (18) suspeito de realizar uma série de furtos em um hotel na cidade de Catalão, no sudeste de Goiás. Segundo a Polícia Militar, os furtos ocorreram ao longo de várias semanas e envolviam objetos tanto do hotel quanto de seus clientes. Durante as diligências, dois receptadores também foram localizados e presos.

A gerente do hotel acionou a polícia após perceber, em 6 de novembro, o desaparecimento de diversos itens, como refletores, um sofá, latas de tinta, cadeiras e um bebedouro. Imagens do sistema de segurança mostraram o suspeito em ação, e nesta segunda-feira (18), ele furtou uma máquina de solda do estacionamento do hotel.

Com base nas informações das imagens, a polícia identificou o suspeito e, durante a abordagem, ele confessou os furtos e revelou o destino dos objetos. Parte deles foi localizada na residência de um comerciante no bairro Vila Chaud, onde estavam itens furtados, como refletores, latas de tinta e a máquina de solda. Também foram apreendidas ferramentas, escadas e munições de calibre .38. A PM informou que o receptador admitiu ter adquirido os objetos do suspeito.

(Foto: Zap Catalão)

Em outra ação, a polícia localizou outro receptador, que também confessou ter comprado um sofá e um bebedouro furtados do hotel. Os itens foram entregues e confirmados como provenientes dos furtos.

A Polícia Militar informou que todos os objetos recuperados estão à disposição para identificação. Caso alguma vítima reconheça itens apreendidos como seus, deve procurar a Delegacia de Polícia Civil de Catalão para solicitar a restituição mediante comprovação de propriedade.

Diante das evidências, o suapeito dos furtos e os dois receptadores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Catalão, onde foram apresentados para os procedimentos legais. A investigação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos.

(Foto: Zap Catalão)