Segundo a PM, suspeitos cometeram três furtos nos últimos dez dias. Aproximadamente 7 mil metros de fios foram apreendidos, além de veículos e ferramentas usadas no crime.

A Polícia Militar prendeu um homem de 21 anos e apreendeu uma adolescente de 16 anos suspeitos de furtar fios de iluminação pública na GO-330, em Catalão, no trecho do perímetro urbano da duplicação na saída para Goiânia. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (6), após investigações do serviço de inteligência, juntamente com a Companhia de Policiamento Especializado (CPE).
Segundo a PM, o casal teria realizado três furtos nos últimos dez dias, retirando cabos já instalados na rodovia. Os suspeitos foram encontrados no bairro Castelo Branco 2, onde a polícia apreendeu fios, ferramentas usadas no crime e dois veículos utilizados na ação: um Ford Fiesta Sedan e uma moto Honda Twister.
Além dos dois, um homem suspeito de receptação foi preso no bairro Setor Universitário.
Durante a operação, os policiais apreenderam aproximadamente 7 mil metros de fios de 16 mm, avaliados em mais de R$ 130 mil, considerando o custo da mão de obra para reinstalação.
Outros três suspeitos foram identificados, sendo dois envolvidos no furto e outro na receptação do material. Eles ainda não foram presos, mas a Polícia Militar segue nas buscas.
A Polícia Civil assumiu a investigação do caso.
