O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município para as devidas providências

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Pires do Rio flagraram um homem tentando repassar celulares e drogas para os detentos do presídio, na madrugada desta terça-feira, 04/02. De imediato foi realizada a condução do mesmo à Delegacia de Polícia Civil do município para as devidas providências.
De acordo com a direção da UPR, que integra à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o flagrante ocorreu no momento em que plantonistas realizavam procedimento de ronda noturna. O indivíduo foi avistado em cima do muro do presídio.
De imediato, os servidores realizaram a contenção e apreenderam três celulares, porções de substância análoga à maconha e ao crack. Todos os itens foram colocados à disposição das autoridades competentes para os devidos fins.
A direção abriu procedimentos internos para apuração do ocorrido e, após averiguações, serão aplicadas aos custodiados destinatários dos materiais as sanções disciplinares cabíveis em lei.
O flagrante efetuado é resultado do rigor imposto pelos servidores na execução dos procedimentos operacionais padrões da DGAP, que seguem diretrizes do Governo do Estado, para manutenção da segurança nas unidades prisionais.
Comentários