O suspeito confessou que sabia que as notas eram falsas e disse que as havia obtido de uma outra pessoa

Na noite de domingo (27), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de uso de dinheiro falsificado no bar Pingo de Ouro, localizado no setor Parque Santana, em Pires do Rio. O suspeito tentou pagar por oito latinhas de cerveja com duas notas de vinte reais que o proprietário do estabelecimento identificou como falsificadas.
Segundo o relato do dono do bar, ao suspeitar das notas, ele chamou um amigo presente no local, um ex-escrivão da Polícia Civil, que confirmou a falsificação e acionou a Polícia Militar. Ao ser abordado pela guarnição, o suspeito confessou que sabia que as notas eram falsas e disse que as havia obtido de uma outra pessoa, com quem alegou não ter nenhum vínculo.
Diante dos fatos, a Polícia Militar realizou os procedimentos necessários e entrou em contato com a Polícia Civil para dar prosseguimento à investigação. A tentativa de compra com as notas falsificadas foi frustrada, e o caso seguirá para apuração a fim de identificar a origem das cédulas falsas e possíveis envolvidos na distribuição do dinheiro ilegal.