Caso ocorreu na madrugada deste domingo (6). Armas e munições foram apreendidas dentro da casa do suspeito.

Um homem de 64 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (6), em Catalão (GO), suspeito de ameaçar crianças com uma arma de fogo dentro de um condomínio. De acordo com a Polícia Militar, ele teria reagido de forma agressiva após as crianças tocarem a campainha de sua residência e saírem correndo.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe Alfa 4, com apoio do CPU do 18º BPM, foi acionada por volta de 0h37 após denúncia feita por um morador do condomínio. Ele relatou que o idoso havia saído de casa armado e ameaçado várias crianças, filhas de outros moradores.
Ao chegar no local, os policiais ouviram os relatos das vítimas e foram até a casa do suspeito. No primeiro momento, ele afirmou que havia apenas mostrado uma “arma de gel”, usada como brinquedo. No entanto, após ser confrontado com a descrição dada pelas crianças — que falaram se tratar de uma arma prateada —, ele confessou possuir armamento real.
Com autorização do suspeito, os policiais entraram na residência e encontraram:
1 revólver Taurus calibre .38
1 carabina calibre .12 CBC, modelo 586
1 carabina calibre .38 especial Rossi
25 munições de calibre .12
79 munições de calibre .38
5 cartuchos de calibre .38 deflagrados
Durante a entrevista com os militares, o homem afirmou que vem sendo constantemente incomodado pelas crianças, que tocam a campainha e batem à sua porta com frequência. Na noite do ocorrido, ele relatou ter saído de carro para segui-las e, em seguida, as ameaçou com o revólver em punho com o intuito, segundo ele, de fazê-las parar com as supostas brincadeiras.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Catalão junto com as armas apreendidas. Ele foi autuado em flagrante por ameaça e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.