Homem de 42 anos é vítima de tentativa de homicídio em Catalão; dois suspeitos são presos

Vítima deu entrada no pronto-socorro da Santa Casa inconsciente, e estado de saúde é grave

Pronto Socorro da Santa Casa de Misricódia de Catalão (Foto: Zap Catalão)

Um homem de 42 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de sábado (23), por volta das 22h13, na praça Duque de Caxias, no centro de Catalão. A vítima foi brutalmente agredida com pauladas e deu entrada inconsciente no pronto-socorro da Santa Casa de Catalão.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados pelo recepcionista do hospital, que relatou a chegada de um homem com graves ferimentos na cabeça. No local, os policiais ouviram o relato de uma testemunha que afirmou ter deixado a vítima na praça para conversar com alguém. Momentos depois, viu dois homens, de 58 e 60 anos, perseguindo o irmão e interveio, o que teria evitado um desfecho ainda mais trágico.

Segundo a Polícia Militar, antes de perder a consciência, a vítima informou que um dos agressores foi identificado como alguém já conhecido no meio policial. Após patrulhamentos, o suspeito foi localizado nas proximidades da praça e confessou o crime, mencionando a participação do segundo homem, encontrado posteriormente em uma área de mata próxima ao local dos fatos. Ambos foram detidos, embora uma deles negue envolvimento na agressão.

Os suspeitos foram conduzidos delegacia após o registro de um relatório médico e permanecem à disposição da autoridade policial.

A Polícia Civil irá investigar o caso para esclarecer as motivações e as circunstâncias do crime. Até o fechamento desta reportagem, não foi possível obter novas informações sobre o estado de saúde da vítima, que permanece internada em estado grave.