Homem de 33 anos morre afogado no Lago Corumbá em Caldas Novas

O homem desapareceu no domingo após submergir em área profunda durante nado. Equipes de salvamento retomaram as buscas na manhã de segunda-feira e encontraram o corpo a cerca de 30 metros da margem.

Corpo foi localizado a 5 metros de profundidade no Lago Corumbá. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros de Caldas Novas encontrou na tarde desta segunda-feira (30) o corpo de um homem de 33 anos que se afogou no Lago Corumbá, próximo à Fazenda Santo Antônio das Lages, em Caldas Novas, Goiás. As buscas foram iniciadas no final da tarde de domingo (29), logo após o desaparecimento de M.A.N.R., que submergiu durante um nado em uma área profunda e não retornou à superfície.

De acordo com os bombeiros, a primeira equipe de salvamento chegou ao local por volta das 16h45 de domingo, após ser acionada pelo telefone de emergência 193. A equipe iniciou as buscas com mergulhos livres, utilizando equipamentos básicos de salvamento aquático, enquanto aguardava a chegada dos mergulhadores especializados.

Apesar dos esforços iniciais, que incluíram entre 20 e 30 minutos de mergulhos com equipamento autônomo, a vítima não foi localizada no primeiro dia. “Devido ao tempo decorrido desde a submersão e aos riscos envolvidos no local, decidimos interromper as buscas ao anoitecer”, informaram os bombeiros.

As buscas foram retomadas na manhã de segunda-feira (30), com o apoio de equipamentos especializados. Às 17h45, o corpo foi localizado a uma profundidade de 5 metros, a cerca de 30 metros da margem do lago. Após a localização, a equipe entregou o corpo à Polícia Técnico-Científica e ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários.

Além dos bombeiros, a operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Técnico-Científica.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)