Homem acusado de matar Fabilso do Nascimento em mercearia vai a júri popular em Catalão

Segundo a denúncia, o crime ocorreu após um desentendimento entre os envolvidos. O réu teria agido junto ao irmão, que está foragido. Julgamento acontece na próxima quarta-feira (30).

Vítima: Fabilso do Nascimento da Silva, de 37 anos, natural do Ceará. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um homem de 54 anos será julgado pelo Tribunal do Júri em Catalão, no sudeste de Goiás, pela morte de Fabilso do Nascimento da Silva, ocorrida durante uma briga em uma mercearia da cidade. O crime foi registrado em agosto de 2024. Segundo a denúncia do Ministério Público, o homicídio foi cometido pelo acusado em conjunto com o irmão, que está foragido. O processo foi desmembrado, e o julgamento será apenas do réu preso.

O júri está marcado para a próxima quarta-feira, 30 de abril, no Fórum da Comarca de Catalão, onde ocorrerá a sessão do Tribunal do Júri.

O caso aconteceu na tarde de 4 de agosto de 2024, no estabelecimento comercial “Mercearia Rota 79”, localizado no Bairro Loteamento Marcone. Conforme o inquérito policial, após um desentendimento, Fabilso tentou se afastar, mas foi seguido e agredido pelos dois irmãos. Um deles, com um pedaço de madeira com pregos, derrubou a faca que a vítima segurava. Na sequência, o outro se apossou da arma branca e desferiu golpes em Fabilso, enquanto o irmão continuava com as agressões. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia mais:

O Ministério Público classificou o crime como homicídio qualificado, por motivo fútil e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima — que, segundo a denúncia, estava embriagada e foi atacada por dois homens. A Promotoria também solicitou que, em caso de condenação, seja fixado valor mínimo de R$ 10 mil a título de reparação de danos à família da vítima.

O processo contra o irmão do acusado segue separado até que ele seja localizado e preso.