As atividades na unidade de coleta voltam ao normal na próxima semana. Quem quiser doar sangue, pode ir até a unidade móvel instalada no estacionamento do Hemocentro de Catalão.

O Hemocentro que fica localizado no bairro São joão, em Catalão, está com as atividades paralisadas momentaneamente. Devido a atuais condições da estrutura física, a unidade passará por uma reforma nas instalações do prédio, cujo valor do investimento será de aproximadamente R$ 2 milhões de reais. As atividades serão retomadas na próxima semema, segundo a nota encaminhada ao Zap Catalão.
Quem quiser doar sangue nesse período, deve ir até o Hemocentro de Catalão, pois, durante a interdição sanitária e período de obras, será executado um plano estratégico de contingência para atendimento aos doadores e coleta de sangue em uma unidade móvel instalada no estacionamento do prédio.

De acordo com a Nota, o Hemogo Catalão não dispõe de serviço ambulatorial e, portanto, não realiza atendimento a pacientes em suas instalações, apenas a doadores de sangue em condições saudáveis.
Confira abaixo nota na íntegra
A Rede Estadual de Hemocentros – Rede Hemo informa que houve uma paralisação momentânea das atividades do Hemocentro Estadual da Região Sudeste – HEMOGO Catalão. Considerando as atuais condições da estrutura física, o instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech, organização social que faz gestão da Rede Hemo, atento para a necessidade de uma reforma na unidade, elaborou um moderno projeto arquitetônico e está realizando o processo licitatório para a reforma total e ampliação do novo HEMOGO Catalão, cuja sessão de abertura das propostas terá início na próxima terça-feira, dia 22 de novembro de 2022. Os recursos financeiros para as obras já foram repassados pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, e o valor do investimento será de aproximadamente R$ 2 milhões de reais.
Durante a interdição sanitária e período de obras, será executado um plano estratégico de contingência para atendimento aos doadores e coleta de sangue serão realizados, já a partir da próxima semana, em uma unidade móvel instalada no estacionamento do Hemocentro de Catalão, a exemplo do sistema que já foi utilizado quando da reforma do Hemocentro Coordenador Prof. Nion Albernaz, em Goiânia, e demais Hemocentros Regionais.
Como até o momento nenhuma unidade de saúde do município dispõe de agência transfusional o estoque de hemocomponentes do Hemogo Catalão foi redirecionado para a Agência transfusional de Caldas Novas, visando garantir o abastecimento das 13 unidades de saúde atualmente atendidas.
Paralelamente, está sendo articulado com a Prefeitura Municipal de Catalão a disponibilidade de uma unidade de saúde que atenda aos requisitos técnicos necessários para estocagem de hemocomponentes.
Esclarecemos também que o Hemogo Catalão, pelo seu perfil institucional e legislação vigente, não dispõe de serviço ambulatorial e portanto, não realiza atendimento a pacientes em suas instalações, apenas a doadores de sangue em condições saudáveis.
Comentários