
Cerca de mil mulheres reunidas num ambiente virtual planejando soluções inovadoras para os problemas sociais relacionados à inclusão e desigualdade de gênero. Essa é a proposta da 1ª edição do projeto Hackathon das manas, criado por quatro jovens (Gabriela Cabral – Goiânia; Jakeline Tomé – Catalão; Lorena Carvalho e Mayrhara – Rio Verde).
O Hackathon das Manas é um evento sem fins lucrativos, promovido por mulheres empreendedoras e participantes ativas de comunidades no ecossistema de inovação do Estado de Goiás, que estão dispostas a fomentar soluções inovadoras. O evento acontece durante um fim de semana de 26 a 28 de março. O mês escolhido para acontecer não foi aleatório, está ligado diretamente ao mês da mulher. Serão 54 horas de imersão e inovação a partir de uma metodologia baseada na educação empreendedora experiencial.
O evento é para mulheres cisgênero e transgênero, maiores de 18 anos de todo o estado que queiram solucionar problemas específicas do universo feminino relacionadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 5 da ONU (Alcançar igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas).
A intenção do evento é incentivar mulheres a ocuparem espaços de inovação, fomentar a igualdade de gênero e o empoderamento, além de conectar diversos perfis de profissionais, estimular a criatividade, o surgimento de novos produtores, criar uma rede de apoio, promover a pluralidade e a inclusão para possibilitar novas perspectivas e melhorar o mercado de trabalho.
A organização contará com 100 mentoras, 25 juradas, 20 embaixadoras, 5 facilitadoras, 5 staffs técnicas.

Qualquer mulher pode participar, basta fazer sua inscrição por meio do Instagram @hackathondasmanas
Para mais informações acesse: www.hackathondasmanas.com
Wenya Alecrim – jornalista
64 – 981526063
Comentários