Grave acidente na BR-050 mobiliza grande operação de resgate em Uberaba

A colisão, registrada por volta das 23h20, envolveu um ônibus de transporte interestadual e uma carreta carregada de garrafas vazias

(Foto: Divulgação PMMG)

Na noite desta quarta-feira (13), um grave acidente envolvendo um ônibus de transporte interestadual e uma carreta carregada de garrafas vazias mobilizou equipes de resgate na BR-050, altura do km 168, próximo ao Distrito Industrial II, em Uberaba. A colisão, que ocorreu por volta das 23h20, levou ao bloqueio parcial da via e a uma operação de atendimento emergencial.

O ônibus, que transportava 32 passageiros de São Paulo (SP) a Goiânia (GO), colidiu com a traseira da carreta ao passar pela ponte sobre o Rio Uberaba. De acordo com o motorista do ônibus, a carreta freou de forma abrupta, o que resultou no choque.

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas e encontraram os passageiros já fora do veículo, em busca de segurança. Dois ocupantes, o motorista e uma passageira, estavam presos nas ferragens. O motorista sofreu apenas escoriações leves, enquanto a passageira apresentou fraturas e cortes e foi retirada com auxílio de ferramentas de desencarceramento.

Cinco outros passageiros sofreram fraturas leves e escoriações e foram encaminhados aos hospitais de Uberaba. Os demais passageiros, que não apresentavam ferimentos, puderam seguir viagem em outro ônibus disponibilizado pela empresa de transporte.

A operação de resgate contou com o empenho de três unidades do Corpo de Bombeiros, uma ambulância do SAMU, apoio de três viaturas da concessionária Eco050 e uma equipe da PRF, que controlou o trânsito na rodovia durante o atendimento.

NOTA

A Real Expresso informa que um de seus veículos sofreu uma ocorrência no km 168, do perímetro urbano de Uberaba (MG), na BR-050, às 23h50, do dia 13 de novembro. O acidente ocorreu minutos depois de o segundo condutor ter iniciado o trajeto, visto que o local é uma área de rendição utilizada pela empresa na troca de motoristas em viagens com percursos maiores. O ônibus seguia de São Paulo para Goiânia com 32 passageiros. 30 passageiros seguiram viagem em outro veículo da empresa e dois (um deles, o motorista da empresa) foram para o hospital local. Uma passageira sofre uma fratura. Seguem hospitalizados, porém, sem gravidade. A empresa está colaborando com as autoridades para a elucidação do fato e prestando total assistência às vítimas.