O veículo, que transportava óleo diesel, perdeu o controle e caiu da ponte sobre o Rio Bagagem, deixando as vítimas presas nas ferragens

Na manhã deste domingo, 25 de agosto, um grave acidente envolvendo um caminhão-tanque na BR-365, no km 539, próximo à cidade de Romaria (MG), resultou na morte de duas pessoas. O veículo, que transportava óleo diesel, perdeu o controle e caiu da ponte sobre o Rio Bagagem, deixando as vítimas presas nas ferragens.
De acordo com as primeiras informações, o caminhão, um bi-trem da Larco Distribuidora de Combustíveis, estava a caminho de Patrocínio quando o motorista perdeu o controle do veículo, que acabou despencando no rio. O caminhão ficou submerso, dificultando os trabalhos de resgate.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Patrocínio foram acionadas e estão no local, aguardando a chegada de um guincho para auxiliar na remoção dos corpos e do veículo. O vazamento de óleo diesel decorrente do acidente representa um risco ambiental significativo, e por isso, a Neia (Núcleo de Emergência Ambiental) e a Polícia Ambiental foram imediatamente mobilizadas. A empresa especializada Ambipar também foi chamada para realizar o transbordo da carga e ajudar na contenção do derramamento.
Até o momento, as causas do acidente permanecem sob investigação e as identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.
Posicionamento da Empresa
A Larco Distribuidora de Combustíveis, empresa proprietária do veículo, emitiu um comunicado lamentando profundamente o ocorrido. Em nota, a empresa informou que acionou imediatamente o seu Plano de Atendimento à Emergência, destacando a equipe da Ambipar para tomar as medidas necessárias de proteção ambiental e oferecer suporte às famílias das vítimas.
“A distribuidora de combustíveis lamenta profundamente o acidente ocorrido na BR-365, na manhã deste domingo, próximo a Romaria (MG). A causa ainda está sob investigação e a empresa se empenhou no acionamento imediato do seu Plano de Atendimento à Emergência, através da especialista Ambipar, que já se dirigiu ao local para tomar as medidas cabíveis de proteção ambiental, assim como a equipe de assistência às vítimas e seus familiares. O compromisso com as pessoas e o meio ambiente fazem parte dos 24 anos de sua história, prezando pela ética e transparência,” declarou a empresa em nota oficial.
O local permanece interditado enquanto as equipes de resgate e de emergência ambiental realizam seus trabalhos.
Comentários