Medidas serão tomadas em virtude dos efeitos da pandemia do coronavírus; novo decreto atingirá indústrias, cuja produção deverá ser interrompida por 15 dias. Governo avalia situação fiscal

O governo estadual deve encaminhar ainda nesta sexta-feira (20), pedido à Assembleia Legislativa de Goiás para manifestação dos deputados estaduais, por meio de decreto legislativo que reconhece situação de calamidade em saúde e trata novas medidas orçamentárias e fiscais.
Em virtude da necessidade de elevação de gastos públicos para tentar a conter perspectiva de crise e queda de arrecadação, a projeção é de uma flexibilização do cumprimento da meta fiscal. O tema foi adiantado pelo Mais Goiás ainda nesta quinta-feira (19).
O governo ainda está avaliando o valor que poderá deixar de ser arrecadado e se haverá uma compensação financeira em alguns setores, por exemplo, no de energia elétrica, já que parte dos contribuintes deverão aumentar o consumo, por estarem mais tempo nas residências.
Decreto
Também deve ser emitido ainda nesta sexta, decreto que aumentará efeitos da quarentena. Desta vez, as medidas atingirão o setor industrial. Atividades deverão ser interrompidas por 15 dias.
O novo decreto deve ser deixar de fora apenas a produção de alimentos, produtos higiene e saúde, de limpeza e farmacêutico.
Com informações de Mais Goiás
Comentários