Verdão se classifica com placar agregado de 4 a 0; como fez a melhor campanha, terá o direito de jogar a segunda partida da decisão na Serrinha

O Goiás confirmou o favoritismo na noite desta segunda-feira, voltou a bater o Anápolis, desta vez por 3 a 0, e garantiu vaga na final do Campeonato Goiano. Vinícius, Bruno Melo e Diego Gonçalves fizeram os gols no estádio da Serrinha, e o Verdão se classificou com placar agregado de 4 a 0, pois já havia vencido na ida por 1 a 0. O adversário na decisão será o Atlético-GO, que eliminou a Aparecidense no domingo.
PRIMEIRO TEMPO

O Goiás começou dominante, mas a primeira boa chance foi do Anápolis, em cabeceio de Wandinho; a bola não foi tão forte, mas assustou Tadeu, que precisou espalmar. O Verdão respondeu com Nicolas, que finalizou rente à trave. Aos 28 minutos, o centroavante deu assistência precisa para Vinícius bater de primeira e abrir o placar com chute colocado.
SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo, o Goiás continuou melhor. Aos oito minutos, Diego Gonçalves cobrou falta e acertou a trave. Aos 21, Sander cruzou na medida para o zagueiro Bruno Melo cabecear e ampliar o marcador. Mesmo com 2 a 0 no jogo e 3 a 0 no agregado, o Verdão não administrou a vantagem. Continuou atacando até o fim e fez mais um, com Diego Gonçalves, aos 32. O Anápolis, por sua vez, quase não levou perigo ao goleiro Tadeu e deu adeus ao sonho de ir à final do Goianão; o clube tem a Série D pela frente.
DECIDE EM CASA

As finais do Goianão estão marcadas para os domingos 2 e 9 de abril, às 16h. O primeiro jogo será no estádio Antônio Accioly. A volta será na Serrinha, pois o Goiás chega com a melhor campanha geral e tem o direito de ser o mandante na finalíssima.
Público e renda
Público Pagante: 5.728 pagantes
Total: 7.216 presentes
Renda: R$ 83.270,00

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Cristhian Passos e Tiego dos Santos
VAR: André Luiz Castro
Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter (Sidimar), Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Willian Oliveira), Felipe Ferreira (Fellipe Bastos) e Palacios; Diego Gonçalves (Alesson), Nicolas e Vinícius (Philippe Costa).
Técnico: Guto Ferreira
Anápolis: Wellerson; Fábio; Igor, Rafael e Tiburcio (Laion); Vinícius (Felipe Dias), Elyeser (Vicente) e Ariel; Wandinho (Douglas), Gonzalo (Igor Castro) e Davi.
Técnico: Luiz Carlos Winck
Gol: Vinícius aos 28′ do 1º tempo, Bruno Melo aos 21′ e Diego Gonçalves aos 31′ do 2º tempo (Goiás)
Público: 7.216 pagantes
Renda: R$ 83.270,00
Com informações GE Goiás. (Adaptada)
Comentários