
Rede hospitalar do estado alcança 97% de ocupação das UTIs e tem 19 hospitais lotados. Ao todo, 412.281 pessoas em Goiás contraíram do vírus e 8.903 morreram desde o início da pandemia.
Goiás registrou 521 casos e 24 mortes por coronavírus em 24 horas, segundo o balanço da Secretaria Estadual de Saúde divulgado neste sábado (6). Ao todo, 412.281 pessoas no estado contraíram do vírus e 8.903 morreram desde o início da pandemia.
A taxa média de ocupação das UTIs estaduais alcançou 97% neste sábado, enquanto o índice na enfermaria é de 82%.
Em Goiânia, a rede pública tem 254 leitos especiais e apenas 1 está desocupado, ou seja, ocupação de 99%, enquanto 98% das vagas de enfermaria estão ocupadas.
Cenário de calamidade
O governo estadual definiu três cenários que a pandemia pode chegar nas regiões de Goiás: situação de alerta, situação crítica e de calamidade. As prefeituras inserem semanalmente dados no sistema da SES, que aponta em qual situação o município se encontra. A partir disso, a secretaria determina orientações de como cada cidade deverá agir para evitar o avanço da doença.
O balanço da situação das regiões é divulgado semanalmente pela SES e, nesta quinta-feira, 17 regiões se encontravam em situação de calamidade e apenas uma estava na zona crítica.
Hospitais lotados
Com o avanço do vírus entre a população goiana, 19 hospitais da rede estadual de saúde registraram 100% de ocupação dos leitos de UTIs neste sábado:
- Jataí/Hospital das Clínicas
- Senador Canedo/Hospital Municipal
- Itumbiara/Hcamp
- Trindade/Hutrin
- Mineiros/Hospital Dr. Evaristo
- Goiânia/Hcamp
- Formosa/Hcamp
- Luziânia/Hcamp
- Rio Verde/Hospital Municipal
- Jaraguá/Heja
- São Luís de Montes Belos/Hcamp
- Catalão/Nars Faiad
- Hospital Ortopédico de Goiânia
- Hospital e Maternidade Célia Câmara de Goiânia
- Hospital Gastro Salustiano de Goiânia
- Hospital das Clínicas de Goiânia
- Santa Casa de Misericórdia de Goiânia
- Hospital Jacob Facuri de Goiânia
- Clínica do Esporte de Goiânia
Comentários