Goianão 2022: lateral do Crac recebe alta após choque de cabeça em jogo

Igor Pupinski está em Catalão após passar período em observação em hospital em Goiânia

Igor Pupinski é atendido no gramado do Antonio Accioly para ser encaminhado a hospital (Foto: Wesley Costa /O Popular)

O lateral direito Igor Pupinski, que teve convulsão após choque de cabeça com Luan Sales no jogo entre Atlético-GO e Crac, pela 1ª rodada do Campeonato Goiano, nesta quarta-feira (26) à noite, está em Catalão após passar período em observação em Goiânia. O jogador postou vídeo no Instagram em que diz estar bem e não ter tido algo mais grave.

“Estou passando aqui para agradecer a todos pelas orações. Quem me acompanha um pouco ou acompanha o Crac sabe que ontem (quarta) tive acidente no jogo, bati a cabeça, tive convulsão. Só tenho a agradecer a todos pelas orações e preocupação. Estou bem, tranquilo, não aconteceu nada de grave comigo”, contou o jogador.

Pupinski foi encaminhado, de ambulância, para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), depois de ficar desacordado no gramado após a jogada no fim do segundo tempo. No trajeto até a unidade hospitalar, ele já estava consciente.  Na madrugada desta quinta-feira (27), após receber atendimento e passar por exames no Hugo, o jogador teve alta para, assim, retornar para Catalão.

“Estamos liberados. (Igor) Pupinski fez todos os exames: neurológicos, da coluna e outros. Não teve nada, não, graças a Deus. Ele fará todo acompanhamento lá (em Catalão), com um neurologista. Mas, não teve nenhuma anormalidade”, informou, por mensagem, o gerente de futebol do Crac, Rogério Mesquita. Desde o acidente de trabalho no jogo, Rogério Mesquita acompanhou o lateral até a unidade hospitalar.

Em contato com a reportagem do POPULAR, ainda no final da quarta-feira (26), Rogério havia informado que o jogador “estava consciente” e com as funções “normais”, como pressão arterial e saturação. Porém, faria exames no Hugo e ficaria em observação até receber um diagnóstico médico seguro.

Igor Pupinski tem 24 anos, é paulista e, na temporada 2020, atuou pelo Palmas (TO), no qual conquistou o Campeonato Tocantinense, sob comando do técnico Wilson Gottardo.

*Com informações de O Popular

Comentários