GEIC apreende 4,5 kg de maconha e prende irmãos por tráfico em Catalão

Droga foi localizada em casa no bairro Mãe de Deus; abordagem começou após suspeitos serem flagrados em veículo com porções da substância

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Dois irmãos, de 19 e 21 anos, foram presos por tráfico e associação para o tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (8), no bairro Mãe de Deus, em Catalão, no sudeste de Goiás. A Polícia Civil através do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC/9ª DRP)apreendeu cerca de 4,5 kg de maconha durante a ação.

De acordo com a corporação, a operação ocorreu por volta das 17h, com o cumprimento de mandado de busca e apreensão. Antes da entrada na residência, os policiais realizaram uma campana e abordaram um veículo Vectra, onde estavam dois indivíduos em atitude suspeita. Ambos, com 19 anos, confessaram ter acabado de adquirir aproximadamente 760g de maconha, divididas em três porções. Uma parte da droga estava escondida na bermuda de um deles.

Na sequência, os agentes foram até a casa dos suspeitos. No quarto dos irmãos, foi localizado um cooler contendo porções avulsas de maconha, nove embalagens tipo ziplock e três tabletes da droga. Também foram apreendidas duas balanças de precisão, papel filme e anotações com a contabilidade do tráfico.

Os irmãos foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional. A Polícia Civil informou que seguirá com as investigações e reforçou o compromisso com o combate ao tráfico de drogas em Catalão e região.