Equipe garante 3º lugar geral na Copa Trindade 2025, válida pelo Campeonato Goiano; atletas agora miram o Brasileiro em Taubaté (SP)

A Academia Garras do Tigre, de Catalão, brilhou na Copa Trindade 2025, competição válida pelo Campeonato Goiano de Karatê. A equipe conquistou 46 medalhas e garantiu o 3º lugar no ranking geral, consolidando-se entre as potências da modalidade no estado.
Comandados pelo sensei Luiz Antônio Bussola, 27 atletas representaram a academia e se destacaram nas disputas de Kumite (luta), Kata (movimentos técnicos) e provas por equipe.
No total, foram 9 medalhas de ouro, 8 de prata e 25 de bronze, divididas da seguinte forma:
Kumite individual
- 4 ouros
- 4 pratas
- 11 bronzes
Kata individual
- 5 ouros
- 4 pratas
- 14 bronzes
Disputas por equipe
- Kata feminino – bronze
- Kata masculino – bronze
- Kumite feminino – prata
- Kumite masculino – prata
O bom desempenho é resultado de um trabalho contínuo de preparação, disciplina e apoio. “Esse resultado é a soma de muito esforço, da dedicação dos atletas e do suporte das famílias e da equipe técnica”, afirmou o sensei Bussola.
A delegação contou com o apoio da Prefeitura de Catalão e da Secretaria Municipal de Esportes, responsáveis pelo transporte dos atletas até Trindade. O incentivo do poder público tem sido essencial para o fortalecimento da modalidade na cidade.
Com o pódio garantido em Trindade, o próximo desafio será nacional. Os atletas classificados já iniciam os preparativos para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontecerá em breve na cidade de Taubaté (SP).
