Funcionários de escola municipal em Ouvidor recebem treinamento de primeiros socorros em cumprimento à Lei Lucas

Capacitação foi realizada na sexta-feira (14) na Escola Estadual Dácio Amorim Fonseca, com bombeiros do 10º BBM e alunos de medicina da UFCAT.

(Foto: Reprodução)

Mais uma etapa do projeto “Lei Lucas na Escola” foi realizada na cidade de Ouvidor, Goiás, na sexta-feira (14). Desta vez, a capacitação ocorreu na Escola Estadual Dácio Amorim Fonseca e contou com a participação de bombeiros do 10º Batalhão Bombeiro Militar (BBM) e alunos do curso de medicina da Universidade Federal de Catalão (UFCAT).

Durante o treinamento, 50 funcionários da unidade de ensino foram instruídos sobre primeiros socorros, aprendendo técnicas para lidar com emergências como engasgos, desmaios, paradas cardiorrespiratórias e outros incidentes comuns no ambiente escolar. O objetivo da ação é garantir mais segurança para alunos e funcionários, possibilitando um atendimento rápido e adequado até a chegada do socorro especializado.

(Foto: Reprodução)

A iniciativa cumpre a Lei Lucas (Lei nº 13.722/2018), que determina a obrigatoriedade de capacitação em primeiros socorros para colaboradores de escolas e instituições de ensino infantil e básico. O projeto “Lei Lucas na Escola” busca ampliar esse conhecimento, garantindo que profissionais da educação estejam preparados para agir em situações de emergência.