Funcionário público morre após ser esmagado por trator enquanto trabalhava em Cristalina

Segundo os bombeiros, Silvano Ferreira dos Santos, de 62 anos de idade, entrou embaixo do veículo para tentar desatolá-lo, mas o trator deslizou e passou por cima dele. Ele era operador de máquina da prefeitura.

Operador de máquinas morre após ser esmagado por trator enquanto trabalhava em Cristalina — Foto: Divulgação/Prefeitura de Cristalina

Um operador de máquinas morreu após ser esmagado por um trator no qual trabalhava, em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, Silvano Ferreira dos Santos, de 62 anos, entrou embaixo do veículo para tentar desatolá-lo, mas o trator deslizou e passou por cima dele.

Foto: Divulgação/G1

O acidente aconteceu na terça-feira (21). Silvano era servidor público da Prefeitura de Cristalina e trabalhava numa obra na beira de uma barragem. Chovia bastante no momento do acidente.

A prefeitura emitiu nota lamentando o episódio e destacando que ele tinha “décadas” de experiência no trato com máquinas pesadas. Foi decretado luto oficial de três dias.

Os bombeiros foram acionados e conseguiram retirar o trabalhador debaixo do trator. Em seguida, tentaram os procedimentos de reanimação, mas a vítima apresentava múltiplas fraturas e não resistiu. Silvano deixa quatro filhos.

Nota de pesar

Com profunda tristeza a administração pública municipal recebeu a notícia da morte do servidor Silvano Ferreira dos Santos, ocorrida ontem (21), em trágico acidente, quando exercia a sua função.

Acostumado às lides com o trator de esteiras há décadas, Silvano era servidor efetivo desde 2003 e foi surpreendido por uma fatalidade, a qual ceifou a sua vida, aos 62 anos, deixando pesarosos seus familiares, amigos e colegas de serviço.

A todos expressamos nossos mais sinceros sentimentos e fica decretado luto oficial por três dias no município.

Informações G1

Comentários