Forças de Segurança de Caldas Novas desarticulam uma organização criminosa especializada na prática de crimes cibernéticos, na modalidade de golpe “bença tia”

Operação aconteceu na cidade de Caldas Novas

(Fotos: Divulgação/Polícia Militar de Caldas Novas)

A Polícia Militar de Goiás, através da Força Tática de Caldas Novas, Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e Agências de Inteligência do 19º Comando Regional, em ação integrada com a Polícia Civil de Goiás e inteligência da PM de Juiz de Fora (MG), deflagrou a 2ª edição da operação “Central do Crime”, desarticulando uma organização criminosa especializada na prática de crimes cibernéticos, na modalidade de golpe “bença tia”.

Conforme os militares durante a operação, foram identificados cinco homens e duas mulheres, com idades entre 18 e 26 anos, que montaram uma espécie de escritório do crime em Caldas Novas. Verificou-se que esses indivíduos se associaram para praticar fraudes eletrônicas, passando-se por familiares das vítimas e solicitando o recebimento de pix por meio de aplicativos de conversas. Também se apurou que os pix eram destinados para contas de “laranjas”.

(Fotos: Divulgação/Polícia Militar de Caldas Novas)

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de organização criminosa e estelionato. Aos policiais, confessaram a prática dos crimes, utilizando aparelhos celulares de uso coletivo e, após a análise de perfis vulneráveis, enviavam mensagens se passando por familiares e aplicavam golpes.

Vítima de Tentativa de Golpe: Uma das vítimas, um idoso de Juiz de Fora (MG), alegou que foi solicitado a ele a quantia de R$ 1.350,00 via PIX. A transferência não foi concluída devido à divergência dos dados bancários fornecidos pelos estelionatários.

Materiais Apreendidos:
• 07 smartphones;
• ⁠122 chips telefônicos;
• ⁠02 carros de luxo;
• ⁠01 motoaquática;
• ⁠R$ 5.106 em espécie;
• ⁠Porções de maconha e outra substância entorpecente conhecida como “Ice”.

Comentários