Força Tática prende dois foragidos da justiça em ações realizadas em Pires do Rio e Catalão

Homens com mandados de prisão em aberto foram localizados e encaminhados às autoridades; um deles era procurado por tráfico de drogas

Prisão (Foto Ilustrativa PMGO – Zap Catalão)

Duas ações distintas realizadas pela Força Tática resultaram na prisão de foragidos da justiça nesta quarta-feira (15), nas cidades de Pires do Rio e Catalão, no sudeste de Goiás. As operações, que ocorreram com poucas horas de diferença, evidenciam o esforço das forças de segurança no combate à criminalidade na região.

Prisão em Pires do Rio

Por volta das 17h41, a equipe de Força Tática recebeu informações sobre a localização o suspeito, foragido da justiça, no bairro Santa Cecília, em Pires do Rio. Após diligências, os policiais cercaram o imóvel indicado e realizaram uma abordagem tática.

Na consulta ao sistema de segurança, foi confirmado que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal competente, pelo crime de tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06). Após ser cientificado do mandado, ele recebeu voz de prisão e teve seus direitos constitucionais garantidos.

O homem foi conduzido ao Hospital Municipal para a confecção do relatório médico e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Masculino da Comarca de Pires do Rio, onde ficou à disposição do Poder Judiciário.

Prisão em Catalão

Já no início da manhã, às 9h30, outra equipe da Força Tática localizou um homem de 35 anos no Setor Universitário, em Catalão. Ele era foragido do sistema prisional e foi encontrado após levantamento de informações e diligências realizadas na região.

Após a abordagem, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Catalão para os procedimentos legais. A identidade do foragido e os detalhes do crime que motivaram o mandado de prisão não foram divulgados pelas autoridades.