Dragão e Tigre disputam o título do Goianão nos dois próximos domingos; veja detalhes

Depois de mais de dois meses recheados de emoção e gols, Atlético e Vila Nova vão se enfrentar nas finais do Campeonato Goiano 2024. A Federação Goiana de Futebol (FGF) definiu as datas, os horários e as arbitragens das finais do Campeonato Goiano na tarde desta quinta-feira (28). Atlético-GO e Vila Nova vão se enfrentar nos dois próximos domingos, 31 de março e 7 de abril, às 16h.
O jogo de ida será no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), casa do Tigre Neste domingo (31), às 16h00. A volta será no Antônio Accioly, casa do Dragão, que se classificou com melhor campanha e será mandante na segunda partida.
A curiosidade do confronto é que, apesar da rivalidade, os dois clubes nunca se enfrentaram em uma final de Campeonato Goiano em toda a história. Segundo levantamento da organização RSSSF Brasil, entidade internacional que compila dados sobre futebol em todo o mundo, Atlético e Vila Nova somente disputaram o título em outras formas de tabela, mas nunca em uma decisão finalíssima.
Vila Nova x Atlético-GO – jogo de ida
- Data: 31/3 (domingo)
- Horário: 16h
- Local: OBA
Atlético-GO x Vila Nova – jogo de volta
- Data: 07/3 (domingo)
- Horário: 16h
- Local: Antônio Accioly
Detalhes sobre a venda de ingressos ainda serão anunciados pelos clubes. Após a definição dos finalistas, os presidentes de Atlético-GO e Vila Nova divergiram sobre a presença de público nos jogos.
Adson Batista defende torcida única em cada partida. Hugo Jorge Bravo, por sua vez, prega a venda de 10% de ingressos para o time visitante.
O Vila já solicitou junto à Federação Goiana de Futebol (FGF) que o Vila tenha direito a 10% da carga no jogo de ida, que será neste domingo.

A FGF também já definiu a arbitragem para os dois jogos:
IDA
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistente 1: Hugo Correa (GO)
Assistente 2: Tiego dos Santos (GO)
Árbitro de Vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins (Fifa/RS).
VOLTA
Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa/GO)
Assistente 1: Bruno Pires (Fifa/GO)
Assistente 2: Fabrício Vilarinho (Fifa/GO)
Árbitro de Vídeo (VAR): Pablo Ramon (Fifa/RN).
Comentários