Mesmo com grande aumento no fluxo de veículos, em torno de 30% a mais que os dias normais, o último final de semana de 2016 registrou apenas um acidente envolvendo um veículo e um ocupante lesionado levemente.
Não é possível comparar com o mesmo período do ano passado, pois o “Ano Novo” caíra em uma terça-feira, o que gerou um feriado prolongado. Podemos, contudo, comparar com o final de semana do Natal e perceber uma considerável queda no número de acidentes. No Natal de 2016 foram registrados 04 acidentes, que deixaram 05 pessoas feridas levemente.
Os números podem demonstrar uma tomada de consciência por parte dos condutores e também a importância da fiscalização já que a PRF realizou 381 abordagens a veículos, o que gerou 301 notificações. Além disso, foram realizados 99 testes de etilômetro, sendo que nenhuma pessoa foi flagrada dirigindo embriagado.
Dentre as infrações cometidas pelos condutores, chamaram a atenção o excesso de velocidade (57) e o não uso da luz baixa durante o dia, quase 230 veículos notificados.
Fonte: PRF – Catalão
Comentários