Produção audiovisual de até 45 minutos que vai retratar a saga do Clube Recreativo e Atlético Catalano (Crac) ao conquistar o bicampeonato goiano em 2004

O filme”Crac 2004: O Sonho, a Luta, a Glória!” é uma produção audiovisual de até 45 minutos que vai retratar a saga do Clube Recreativo e Atlético Catalano (Crac) ao conquistar o bicampeonato goiano em 2004.
A produção, que deve buscar depoimentos de diretores, jogadores, comissão técnica, cronistas e torcedores, terá como linha condutora a coragem, a determinação e a união que possibilitaram a equipe levantar a taça de campeão pela segunda vez – a primeira conquista foi em 1967.
No épico dia 18 de abril de 2004, Catalão parou para testemunhar a final do Goianão, na qual o Crac triunfou sobre o Vila Nova nos pênaltis, no Estádio Genervino da Fonseca. A vitória coroou o árduo trabalho de uma diretoria apoiada pelo poder público municipal e que imortalizou alguns personagens com a camisa do Leão do Sul. Duas décadas se passaram, mas as memórias desse feito permanecem vivas entre torcedores, jornalistas e amantes do futebol.
O filme média-metragem deve também ressaltar como Catalão se tornou nacionalmente reconhecido por meio desse título, evidenciando que o investimento no esporte é uma ferramenta poderosa para a promoção e divulgação de uma cidade. O sucesso esportivo não apenas cria um senso de orgulho e identidade entre os habitantes do município, mas também fortalece a coesão social, promovendo um sentimento de comunidade.
O projeto, que já está em andamento em sua produção, conta com patrocínio da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Prefeitura de Catalão, por meio da Fundação Cultural Maria das Dores Campos. A agência N2 Produções é responsável pelo documentário. Návio Leão, renomado publicitário de Catalão e que anteriormente produziu “Crac 50 anos depois do primeiro título”, de forma independente em 2017, a direção fica a cargo do também experiente jornalista Robsom Macedo, que depois de mais de duas décadas no maior jornal de Goiás- O Popular, vai assinar a direção do documentário.
Além de reviver a saga de 2004, o projeto tem outro objetivo: “O Grande Encontro dos Campeões”. A meta é reunir os jogadores vitoriosos dos times de 2004 em Catalão e os que ainda estão vivos de 1967. Esse evento promete ser um momento único de celebração, onde os heróis do passado e do presente se encontrarão para compartilhar experiências, emoções e fortalecer os laços que unem a comunidade em torno do amor pelo Crac. Assim, a história do bicampeonato não será apenas um capítulo no passado, mas uma inspiração contínua para as futuras gerações em Catalão.
Comentários