Família é feita refém dentro de casa durante assalto no bairro Santa Rosa em Uberlândia

Durante o roubo, um dos criminosos afirmou que a invasão era resultado de uma “fita dada”, sugerindo que tinham informações sobre a existência de valores na casa

(Foto: Reprodução)

Na noite desta quarta-feira (7), por volta das 21h30, uma família foi surpreendida em sua residência, localizada na Rua Valtair Pereira Pinto, no bairro Santa Rosa, em Uberlândia, durante um assalto.

Os criminosos, que se passaram por conhecidos, conseguiram entrar na casa após a vítima, um homem de 49 anos, atender o interfone e abrir o portão.

Ação violenta

Segundo relatos da vítima, os assaltantes agiram com extrema agressividade, mantendo a família refém em um dos quartos enquanto reviravam o imóvel em busca de dinheiro.

Durante o roubo, um dos criminosos afirmou que a invasão era resultado de uma “fita dada”, sugerindo que tinham informações sobre a existência de valores na casa.

No entanto, após não encontrarem dinheiro nem na residência nem nas contas bancárias das vítimas, os assaltantes fugiram do local levando um veículo Toyota Corolla e outros pertences da família.

Perfil dos criminosos

A vítima conseguiu descrever dois dos assaltantes. O primeiro era um jovem pardo, baixo, magro, aparentando cerca de 18 anos, vestindo calça jeans e chinelos Havaianas brancos.

O segundo, também pardo, tinha rosto fino, bigode ralo, altura mediana, magro, aparentando cerca de 20 anos, e usava calça jeans e blusa de moletom cinza.

Este último estava armado com uma pistola cromada e chegou a agredir a vítima com uma coronhada, que foi amortecida pelas mãos da vítima, evitando lesões graves.

Fuga e recuperação de pertences

Os outros assaltantes, que não foram vistos pela vítima, seriam aproximadamente cinco e fugiram em um veículo Gol antigo, de cor dourada.

Logo após o roubo ser informado pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), diversas viaturas iniciaram buscas pela região.

Os policiais conseguiram localizar o veículo roubado na Rua Amaral Coutinho, no bairro Residencial Gramado, junto com alguns dos pertences levados, que foram devolvidos às vítimas.

O Toyota Corolla foi removido para um pátio credenciado, e as investigações seguem em andamento para identificar e capturar os autores do crime.

 

(Com informações, Regionalzão)

Comentários