Desabastecimento atinge Jardim Europa, Jardim Paraíso e Vila Erondina em Catalão

Moradores de diversos bairros de Catalão estão enfrentando falta de água desde sábado, dia 8. Entre os bairros afetados estão Jardim Europa, Jardim Paraíso Jardim Brasília e Vila Erondina, que continuam desabastecidos nesta segunda-feira, 10. A situação está gerando transtornos significativos para os residentes.
Moradores dos bairros afetados denunciaram a falta de água ao Zap Catalão. “Nós estamos cansados dessa situação. Parece que nunca há uma solução definitiva para o problema da falta de água em nossa região. É um descaso com a população”, desabafa um morador do Jardim Europa.
📲 Acesse o canal do Zap Catalão no WhatsApp
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE) de Catalão para obter esclarecimentos sobre a situação. De acordo com informações fornecidas pela SAE, no final de semana foi realizada uma manutenção em um dos registros da Estação de Tratamento de Água (ETA) e também foram efetuadas limpezas na estação.
A SAE explicou que, devido à paralisação prolongada do sistema para a realização desses serviços, o restabelecimento completo do abastecimento está levando mais tempo do que o esperado. Entretanto, a expectativa é que o fornecimento de água nos bairros afetados seja normalizado nas próximas horas.
A SAE assegurou que está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível e pede a compreensão da população durante este período. Além disso, solicita que os moradores economizem água ao máximo, a fim de facilitar o restabelecimento do sistema o mais rápido possível.
Comentários