Liderança política e empresário, ele foi responsável por avanços em infraestrutura e educação no município. Velório será realizado nesta segunda-feira (20).

Luiz Manteiga Alvares de Campos, ex-prefeito de Campo Alegre de Goiás, faleceu na madrugada desta segunda-feira (20), aos 82 anos. Figura marcante na história política do município, ele liderou a prefeitura entre 1973 e 1977, período em que promoveu significativos avanços em infraestrutura, educação e saneamento básico.
Nascido em Campo Alegre, Luiz destacou-se pelo espírito empreendedor e, aos 20 anos, iniciou sua trajetória como produtor rural, assumindo e ampliando a produção da tradicional cachaça Castelo Branco, amplamente reconhecida na região.
Além de prefeito, Luiz exerceu diversas funções públicas: foi vereador na década de 1970, superintendente de Irrigação na Secretaria de Estado de Agricultura, 1º suplente de deputado federal e vice-prefeito no mandato de José Lourenço Peixoto, o Bolinha, entre 2005 e 2008. Entre as principais realizações de sua gestão destacam-se a ampliação do Colégio Major Emídio, a modernização do sistema de abastecimento de água em parceria com a Saneago e a pavimentação de importantes avenidas, como Alvares e Bernardo Sayão.
Luiz deixa sua esposa, Marina Aparecida Porto Alvares, quatro filhos e oito netos. O velório está sendo realizado na Casa de Velórios de Campo Alegre de Goiás desde as 11h, com o sepultamento programado para ocorrer às 17h no cemitério local.
